Não guarde ressentimentos no coração, ainda mais se souber que quem o decepciona é um companheiro vencido por suas próprias dores e conflitos, submetido à rotina que transformou sua existência num emaranhado de ideias, ao não encontrar sentido na vida, culpando a Deus por criar um mundo tão estapafúrdio, além de considerar um disparate escalá-lo como integrante dessa grande obra. E que findará por se tornar tão doente quanto os segredos que guarda para si, a ponto de se encaminhar para se converter num verdadeiro enigma, em razão dos segredos irem comendo ele vivo, à medida que vai duvidando de si ou até passe a odiá-lo. Ou mesmo, quando esconde um criador que sussurra em um ouvido e um crítico no outro.
A cabeça não descansa. A sede do pensamento é um viveiro de desejos e descrenças, de propósitos e ideais não vingados que não cessam de atuar. São as forças contrárias ao bem que estão alvejando o seu mundo íntimo, através de todos os flancos possíveis. Portanto, necessário se faz resguardar e defender sua moradia interior. Para que as balas perdidas da maldade não o alcancem por dentro.
Todo mau pensamento é reflexo da imperfeição da alma. Contudo, se você avançar na vida espiritual e ir se esclarecendo, desfará pouco a pouco suas deficiências, conforme dispor de seu livre-arbítrio e houver boa-vontade. Se repelido com energia, o mau pensamento pode até se converter em motivo de progresso se as sombras, o ambiente pesado e o pessimismo forem afastados.
Sofremos as consequências de um mau pensamento que não produziu nenhum efeito? Enquanto o mal ainda exercer toda a sua influência e a oportunidade puder surgir, estamos todos sujeitos a não fazer contato com a Espiritualidade. Se a ignorarmos por completo. Nem se interessar. Mesmo não tendo uma explicação plausível para depois que vier a desencarnar.
Deixe um comentário