X

CAPÍTULO 233 – A FORMA AINDA SE IMPÕE AO FUNDO

“Não é o que entra pela boca que torna o homem imundo, e sim o que sai. Já que compreendeis bem que tudo que entra pela boca, desce ao ventre e se lança depois num lugar escuso! Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e podem fazer o homem imundo, porque é do coração que também saem os maus pensamentos, as mentiras, a traição, os adultérios, os furtos, os falsos testemunhos, as blasfêmias. Toda planta que meu Pai não plantou será arrancada pela raiz.” Duríssimas palavras de Cristo para tornar o homem melhor.
Não há que falar em lavar as mãos, e sim em limpar seu coração, se a forma ainda se impõe ao fundo, ou seja, a aparência é tão mais importante que o fundamento, do que a essência, do que a substância.
A ducentésima trigésima terceira intervenção espiritual, em 24 de janeiro de 2025, se iniciou com cânticos no intuito de abrir caminho para os espíritos curadores, prosseguindo com a leitura de “Vinha de Luz”, 141 (“O escudo”), de Chico Xavier pelo Espírito Emmanuel, e estudo preliminar do capítulo 8 (“Bem-aventurados os puros de coração”), itens 8 a 10 (“Verdadeira pureza. Mãos não lavadas.”) do livro de Allan Kardec, “O Evangelho segundo o Espiritismo”.
Aqueles que não conseguem aprender absolutamente nada sobre fatos desagradáveis que continuam desabando sobre nossas cabeças obrigam a espiritualidade que regula os nossos destinos a que os reproduza tantas vezes quanto for necessário, até aprender o que ensina o drama que não para de nos apoquentar. Tudo o que nega, a consciência cósmica acaba por submetê-lo ou mesmo o torna cativo do dilema enquanto não o solucionar. Por outro lado, no instante em que aceita, compreende e assimila, o suposto pesadelo o transforma.

Antonio Carlos Gaio:
Related Post

Este site usa cookies.