X

CAPÍTULO CLXXIX – ESFERA DO BEM

Reflete, vasculha o que existe à sua volta e pondera porque não sabemos quando irá chegar o tempo de cada um, seja tenra a idade ou envelhecida, seja para crescer, renascer dentro da própria encarnação ou mesmo desencarnar. Há que se aprofundar na complexidade e na extensão das coisas. É imprescindível logo se movimentar nas possibilidades da esfera do bem.
Portanto, olhai o trabalho de cada dia por se fazer. Fiscalizai as circunstâncias observando o que vos chega ao centro da alma. Os que permutam impressões convosco, em silêncio. Detenha-se na apreciação. Vossas horas e minutos são repositórios de valiosas oportunidades que alargarão vossos conhecimentos.
A centésima septuagésima nona intervenção espiritual, em 18 de novembro de 2022, se iniciou com cânticos no intuito de abrir caminho para os espíritos curadores, prosseguindo com a leitura de “Vinha de Luz”, 87 (“Olhai”), de Chico Xavier pelo Espírito Emmanuel, e estudo preliminar do capítulo 2 (“Meu Reino não é deste Mundo”), itens 6 e 7 (“O ponto de vista”) do livro de Allan Kardec, “O Evangelho segundo o Espiritismo”.
O homem é impulsionado pelo instinto do progresso e da conservação que consta das leis naturais à procura do bem-estar ou do menos pior possível, mesmo que tenha certeza de que irá se restringir àquele lugar por pouco tempo. O faz por necessidade, por gosto e por dever, já que ele encarnou com esse objetivo. Quanto aos prazeres terrenos, melhor se acautelar se os abusos implicarem em prejuízo de tudo que for relacionado à alma, se o Espiritismo alarga o pensamento humano, fazendo-o abandonar a visão estreita e mesquinha que o delimita à vida presente.
O Espiritismo mostra os laços que unem e vinculam todas as existências de um mesmo ser, todos os seres de um mesmo mundo e até os seres de todos os mundos. O que propicia uma razão de ser da fraternidade universal, a base necessária para se contrapor ao nascimento de cada corpo com a alma nele incrustrada, apresentando-se todos absolutamente estranhos uns para os outros. Necessitando de melhor se conhecerem e construírem um mundo superior ao que lhes foi legado, disso não tenham dúvidas!
Saber discernir será sua primeira preocupação, o que exige uma visão com entendimento, diante do patrimônio que lhe foi confiado – a vida -, para tentar penetrar na intimidade essencial das situações e dos acontecimentos. E assim crescer e evoluir.

Antonio Carlos Gaio:
Related Post

Este site usa cookies.