É um vexame que o Brasil tenha descido ao nível baixíssimo da Copa do Mundo. Qualquer time de nossa 2ª Divisão ganharia fácil dessa Coreia. A explicação de que os coreanos jogaram muito atrás para justificar as dificuldades enfrentadas soa repetitiva e esquizofrênica. É o comprometimento do Brasil com a mediocridade, em pleno curso na Copa do Mundo.
De que adiantou tanto treino secreto? Para esconder o quê? Para Luís Fabiano, o Fabuloso, ficar fora de si com sua atuação? Para a bola pesar nos pés do Michel Bastos e escorrer pela lateral? Dunga não substituiu no intervalo e quando o fez foi logo para tirar Elano, que acabara de marcar o segundo gol. Ter levado um gol da Coreia pode custar nossa eliminação na fase classificatória, se mantivermos a coerência com a mediocridade. Ou nos obrigar a enfrentar a Espanha nas oitavas e nos despedirmos com morte súbita.
Não dá para esperar muita coisa do Kaká se for para ele readquirir a forma durante a Copa. Será possível que Kaká irá ser o Raí de 1994? Raí não jogou nada e foi para o banco. A Copa de 94 foi a que Dunga se sagrou campeão e na qual se inspirou para formar seu time. Falta jogador em 2010 e por isso a torcida está descrente, desanimada e sem perspectiva.
O lindo passe de Robinho para o segundo gol morreu na rabugice de Dunga.
Deixe um comentário