O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
novembro 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

ESPANHA TETRACAMPEÃ DA EUROCOPA EM 2024

Espanha e Inglaterra decidindo a primazia da Europa. No 1º tempo, a Inglaterra jogou se resguardando daquilo que o mundo do futebol mais acredita, a posse de bola, e a Espanha venera – como se fosse a posse do corpo do ser amado. Porque pressupõe o controle e domínio do jogo, quando o gol é o que importa no futebol. E o domínio da bola dá a ilusão de que você é o melhor, e o gol virá naturalmente. É uma questão de justiça. E lá existe justiça no futebol? Se a justiça se manifesta através dos gols.
No 2º tempo, a Espanha abre logo o placar através de Nico Williams, de 22 anos, em passe de Yamal, de 17. Prossegue perdendo oportunidades, não claras de jogo. Mas o técnico Southgate tirou o renomado Harry Kane para entrar Palmer, revelação do futebol inglês que merece nota alta em todos os fundamentos. Empate com chute preciso no canto, de fora da área, aos 31 minutos. Mas em cruzamento passe espetacular de Cucurella, Oyarzabal saiu do banco de reservas e assinalou o gol da vitória, aos 41 minutos.
E a Espanha conquista a Eurocopa de 2024, tetracampeã com 7 vitórias. No final do espetáculo, os ingleses perderam uma chance de ouro quando cabecearam seguidamente para estufar as redes, mas a bola não queria entrar. À derrota, as lágrimas do fracasso inglês, em sua segunda final da Eurocopa, em sequência, e 58 anos sem título nenhum. Ao triunfo, os louros, o pódio e a comemoração pela conquista decorrente de um trabalho que veio da base, empreendido pelo técnico La Fuente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias