Por que a minha inspiração para escrever sempre vem quando estou cheia de trabalhos e tarefas a cumprir que nada têm a ver com minha escrita literária? Como escrava da inspiração, sei que não posso esnobá-la, então, lá vai. Lendo o genial blog Adorável Psicose listar alguns micos típicos de uma solteira desesperada. Você já se viu em alguma dessas situações?
Mico número 1:
Todo dia é dia
Uma solteira a perigo enxerga todo e qualquer programa como uma oportunidade para encontrar o grande amor. Até festa de família, que provavelmente só terá seus avós e tios gagás, entra na lista desta mulher para quem esperança é a última que morre.
Mico número 2:
Quem procura acha
Ela já cansou de ouvir que “enquanto ela estiver procurando, nunca irá achar o seu príncipe”, e, por isso, vive dizendo pra todo mundo que não está nem aí para os homens, que não quer relacionamentos agora e está muito bem sozinha… Mas é só um carinha olhar diferente pra ela, que ela esquece tudinho que andou falando e já começa a fazer mil planos com o tal fulano que, provavelmente, nem sabe da existência dela, coitada.
Mico número 3:
Do sexo ao amor
Essa eu não só vejo na vida, mas também vi ontem no filme “Aprendendo a Amar”. Ela tem vários amigos homens, já passou por essa experiência antes, mas toda vez que se envolve com alguém apenas por sexo, começa a fantasiar uma história de amor com o sujeito. Como diz a personagem do filme, ela sabe que o fulano não quer se envolver, mas tem certeza de que isso vai mudar a partir do momento em que ele passar pela cama dela; afinal, será a melhor experiência de sua vida e, com certeza, ele vai se apaixonar. Mais uma vez: ô coitada!
Mico número 4:
Vítima da solidão
Ela olha pro lado e só vê gente acompanhada. E se pergunta: por que só eu estou sozinha? O que fiz de errado? E mal percebe que o amigo dela tem razão quando diz: “Quem disse que eles estão felizes? Aposto que tem muita gente que inveja você.” Mas não adianta. Ela continua procurando seu erro e não consegue perceber que está cheio de gente no mundo sozinha como ela.
Mico número 5:
Quando caem as exigências
Ela adora dizer “antes só do que mal acompanhada”, mas é só a carência bater pra ela passar a considerar se envolver com homens bem mais novos, bem mais velhos, mais burros, mais feios, mais chatos, homens casados… Opa! Essa daí tá a perigo mesmo, coitada!
Deixe um comentário