A julgar pelo seu desespero, o remorso é a causa. Pois você deve estar bem consciente do que andou fazendo. Passar essa vergonha toda, quando vergonha é a herança maior que seus pais lhe deixaram.
Já pensou você de repente desencarnar e descobrir que não deu o melhor de si? Pior, esmorecendo nos últimos dias só porque ia definhando? Ou porque as coisas não aconteceram conforme esperava? Vai lhe dar remorso! Não diga depois que não foi avisado! Previna-se, sempre há tempo, mesmo quando tudo passa em brancas nuvens ou o tempo fecha. Acendei as luzes da razão antes de atravessar a grande sombra. Corra atrás da verdade antes que ela o surpreenda nos inúmeros passos em falso que dá e o abocanhe. A maior surpresa que a morte provoca é a de nos colocar diante de nossa consciência – não há escapatória. A criatura de Deus precisa saber aproveitar condignamente a existência humana.
A maioria estaciona, demorando séculos e séculos, recapitulando experiências e marchas, à mercê de inúmeras vicissitudes, preferindo caminhar às escuras tangida pela preocupação egoísta que a absorve. Sem a menor convicção e persistência para enfrentar a instabilidade que costuma maltratar as estações do ano e que repercute em notícias tristes e alegres.
O espírito tem vida própria e o remorso irá prejudicar sua evolução no Plano Espiritual.