No Natal, as pessoas procuram se tornar mais dóceis e voltam a falar em solidariedade. Até Jesus Cristo, muitas vezes esquecido, renasce. A despeito do momento no planeta ser de ódio entre as pessoas.
Será o milagre do Natal? Muita gente não suporta, diz que é hipocrisia. As casas se iluminam, o matiz é colorido. A esperança, de adormecida a vivaz, indaga se é a sua hora e vez. Afinal, sempre alimentamos o desejo de que o milagre venha a acontecer e traga a felicidade esperada. Mas será milagre devolver a esperança aos precocemente abatidos pela vida? Ou mesmo paz à uma alma aflita? Ou um pouco de ternura a um coração desesperado? Custa dividir um pedaço de pão com um faminto ou vestir alguém que não tem com o que se compor? Quem dera essa magia perdurasse o ano todo!
Esse é o milagre de toda a magia do Natal. Se pudéssemos nos tornar seres de luz capazes de iluminar o mundo e fazer jus a sermos humanos. Haveria mais sorrisos nos rostos, mais olhos brilhando e menos almas doentias, menos acidez no planeta.
Feliz Natal em 2019!
Deixe um comentário