No futebol reina um conceito machista de que o homem pode trair a mulher que ama, mas jamais o clube do coração. Pois Ronaldo, próximo de pendurar as chuteiras, anuncia que se vendeu ao Corinthians em definitivo e abandonou o sonho de encerrar a carreira envergando a camisa do Flamengo – para quem se considera uma nação, é uma declaração de guerra. Rendeu-se a um projeto em torno de sua imagem, que garantirá sua presença em campo no centenário do Corinthians em 2010 e posteriormente continuar ligado à história do clube como seu embaixador. No câmbio atual, 1 milhão por mês, sem sabermos o quanto realmente arrecada com 80% de marcas na camisa e calção corintianos. O Fenômeno só pensa em dinheiro? Ou sabe cuidar muito bem de sua vida ao autorizar o uso de fotos de seus filhos na promoção “Timão é a sua cara”? Ou sua verdadeira paixão, de fato, é eternizar sua imagem de vencedor de todos os títulos possíveis, que superou operações traumáticas nos dois joelhos, numa bem moldada estratégia de marketing? Contudo, Ronaldo foi derrotado pela gula, ficou incomensuravelmente gordo, abandonou outro sonho, o de ir à África do Sul, e se tornou em definitivo um traíra para a torcida do Flamengo, em virtude de renegar a paixão de infância com o cinismo próprio do adulto. Enterrando a imagem do garoto que encantou o mundo com a sua pureza e alegria em fazer gols. Adeus, Ronaldo!
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