X

TUDO CONSPIRA PARA TIRÁ-LO DA INÉRCIA

A vida caracteriza-se pelo constante movimento, que nunca é sempre o mesmo. Hoje, surge um problema que você consegue resolver segundo um determinado método ou maneira. Já no dia seguinte, se apresenta um outro acontecimento que, se procurar enfrentá-lo usando o mesmo método, não é garantido que funcione. É forçado, por isso, a observar o que esta situação apresenta de novo e até de inesperado, e seguir um outro caminho. 
Pois tudo conspira para tirá-lo da inércia e fazê-lo andar, se movimentar, circular, se apressar e se transformar, deslocando os seres e as coisas, havendo que adaptar-se continuamente. 
Fique consciente de que necessita sempre se situar e, portanto, nunca poderá se desconectar para se entregar por completo às preocupações, pois a vida é pródiga em apresentar diferentes problemas os quais é preciso resolver, com cada um exigindo uma solução particular. 
Ontem, por exemplo, a atitude correta seria de desprendimento e de desapego, a bondade implícita. Mas hoje tem um outro assunto e, neste caso, o que o ajudará é ser racional. Amanhã, a firmeza, ou mesmo a obstinação. Numa outra ocasião, será a indiferença, ou o esquecimento. 
E assim é para incidirmos e reincidirmos no erro, tantas as possibilidades no girar dos ponteiros do relógio. Para, desta forma, mais aprendermos com os erros e baixarmos a sensação de inexpugnáveis e o quão pretensiosos nos deixamos ser.  
Procura, pois, de cada vez, o modo de se adaptar às circunstâncias. E isso exige atenção e reflexão. Para compreender melhor até onde se encontra manietado como uma mosca na teia de aranha. E se conscientizar do que tem por fazer.
Antonio Carlos Gaio:
Related Post

Este site usa cookies.